quinta-feira, fevereiro 28, 2008

A Arte da Sedução Feminina

ah... se toda mulher compreendesse que a sedução começa quando ela reconhece [e acalenta] a fragilidade do homem! Ah... se isto fosse possível - eu seria seduzido a cada passo, a cada encontro, a cada entardecer!
A fina arte da sedução feminina vem de saber fazer-se essencial, necessária ao indisfarçado instante de fragilidade do homem!

domingo, fevereiro 24, 2008

Preâmbulo para Qualquer Poema

Um nunca sabe por que escreve, por que narra certas coisas... apenas para confirmar que a regressão é sempre errada, errosa? É, mas também não é... não há resposta cabal!
Há uma violência no ato de escrever, um atrevimento, uma loucura, uma besteira... ninguém me pediu que escrevesse, ninguém me paga para que eu escreva - meus escritos têm a mesma fenomenologia da baba do boi carreiro que, finda a dura jornada, apenas aguarda a descanga: surge na lenta mascação e escorre, cai na poeira do curral, sem compromisso com nada, sem dever nada a ninguém... mero testemunho de um certo modo de caminhar!
Eu sou aquele que faz perguntas e dá as costas para qualquer possibilidade de resposta - não estou interessado em respostas...

[Penas do Desterro, 24 de fevereiro de 2008]

Tempos bicudos

É sempre tempo de repetir a pergunta: por que viver? Dois conceitos inúteis, vazios, ocos — o Ser e o Amor — infestam uma inutilidade maior, um absurdo chamado "vida". Ninguém consegue formular uma explicação cabal para estas "coisas", mas delas falamos o tempo todo, o tempo todo... até que nos cesse o sopro das narinas!