quinta-feira, julho 23, 2009

Diário do Fim do [meu] Mundo...

[Para você, é claro!]

Ah, a beleza das mulheres - a voz, os cabelos, as mãos, os pés, a suavidade das curvas, os olhos - perco-me, desoriento-me; em qual traço fixar a minha atenção!? Em cada uma delas, há um traço que sobressai mais! Ah, como a vida é torturante, curta - morro, a minha já vai acabar! Aquela voz que fazem quando me agradecem uma gentileza - "obrigada...!"... huumm... esta simples palavra dita no feminino - loucura! - tenho vontade de ser gentil com elas milhares de vezes por dia, só para ouvir esta "música" - "obrigada..."

Eu sei ser respeitoso em minha admiração pela beleza das mulheres, afinal, elas têm o direito de infestar o mundo de beleza, mas em paz, sem ser molestadas com gracejos, olhares insistentes! Eu não suporto sequer ouvir falar em violências contra as mulheres - será por que fui criado apenas pela minha mãe, viúva cedo na vida?! Vou morrer sem saber por que sou como sou...

Algumas mulheres são como as obras de arte: levam-me ao êxtase, de tão belas! Mas sei bem que devem ser admiradas assim, discretamente, à distância, e se possível, até com boa iluminação, como requer uma obra de arte... Ah, e mais - tenho de me conformar que, tal como uma obra de arte num grande museu, elas vão ficar onde estão, onde querem estar - não posso levá-las pra casa, ficar pra mim! Elas são tantas, tantas... o melhor mesmo é vê-las passar e apenas suspirar, suspirar... resignadamente!

O que faço de mim, o que faço destas minhas idéias? Ah, atiro no fogo, no mar, jogo no lixo - nada valem... eu estou morrendo!

Um comentário:

Sonia R. disse...

rss... Gostei, quase um sofrimento. Lembrou-me Vinícius: "Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental". Está certo.